7 dicas de como se organizar para viajar

As férias já estão aqui tem um tempinho, mas ainda tem muito tempo para poder viajar. Com um ano novo, teremos novos feriados e mais tempo ainda de aproveitar as folgas. Pensando nisso criei essa listinha básica para você que vai viajar, para o Brasil ou para o exterior. Acredite, ajuda muito, nessas horas não é bom acabar esquecendo de algo importante!

1) Passaporte e documentos:

Verifique se seus documentos estão em dia. Tire cópia impressa do RG e do seu passaporte, porque vai ser muito útil em caso de perda, guarde uma via em cada mala.

2) Vacina:

Procure no Google ou pergunte para o seu agente de viagem se o país para onde vai exige alguma vacina específica. Tome pelo menos uma semana antes, para fazer efeito.

3) Reserva do hotel/hostel:

Busque em sites e portais grandes e confiáveis como o Booking. No nosso caso, reservamos um quarto privado pelo o Hostel World. Fizemos isso com cinco meses de antecedência, mas é sempre bom conferir de está tudo certinho com as datas e horários do seu roteiro.

4) Passagem:

A mesma coisa que foi feita com o hotel deve ser feita aqui. Verificar o horário do seu voo, ou ônibus, para conseguir se programar e chegar com antecedência no local. Lembrando que pra voos internacionais o check in é indicado de duas a quatro horas antes.

5) Seguro de viagem:

É essencial para qualquer viagem que você faça, principalmente se você tem alergias loucas como eu. Mesmo se não tiver, procure uma agência de viagem e eles poderão fechar um pacote individual ou familiar e não sai caro!

6) Remédios:

Os remédios comuns, como para dor de cabeça e cólica, são permitidos normalmente desde que levados na bagagem de mão, mas se você usar remédio manipulado ou que só pode ser usado com prescrição médica terá que ir até seu médico e pedir para que ele escreva uma receita, em inglês de preferencia.

7) Dinheiro e cartão de crédito:

Na hora de ir trocar o seu dinheiro na casa de câmbio divida entre dinheiro em espécie e cartão pré-pago. Assim você não terá tanta necessidade de fazer saques e ficar procurando por casas de câmbio.

Para evitar que suas compras sejam bloqueadas enquanto estiver fora, você pode ligar para a central de atendimento do seu banco e avisar que vai fazer uma viagem internacional, assim eles vão autorizar o uso do cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *