As vantagens de adquirir a meditação

As vantagens de adquirir a meditação

Para quem tem o hábito de meditar, sabe que a prática é cheia de benefícios.

A meditação está associada ao senso de calma, tranquilidade, leveza e paz interior. Além disso, a ciência tem procurado encontrar mais benefícios trazidos pela prática. São efeitos positivos no bem-estar, no corpo e na saúde mental.

A meditação se trata de um exercício interior, um momento de concentração e equilíbrio. Estudo mostram que praticar a meditação pode auxiliar na atenção, diminuindo pensamentos distrativos.

Porém, não se engane, não são todas as práticas que são consideradas meditação, ela tem uma forma característica para ser reconhecida, como: uso de técnica claramente definida, com foco em atenção e produção de relaxamento muscular e psíquico com redução do pensamento lógico.

São muitas as vantagens comprovadas cientificamente, vários estudos sobre o treinamento, resolvi mostrar a vocês apenas alguns. Assim vocês ficam querendo mais e quem sabe começam essa pratica que muda a vidas diariamente.

MELHORA O SONO

Pessoas capazes de exercitar a atenção demonstram ter mais controle sobre suas emoções e comportamentos ao longo do dia. E, consequentemente, têm a cabeça mais sossegada à noite, o que facilita se desligar para dormir.

COMBATE A DEPRESSÃO

A terapia cognitiva baseada em mindfulness mostrou-se tão eficiente quanto medicamentos antidepressivos na prevenção de episódios recorrentes da doença. Este estudo foi realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, e publicado jornal médico The Lancet, em 2016.

BAIXAR A PRESSÃO

A meditação pode favorecer a liberação de óxido nítrico (uma substância que provoca o relaxamento dos vasos sanguíneos), fornecendo aos tubos sanguíneos mais largos pelos quais ele pode fluir. Pode ajudar a quem sofre de pressão alta a reduzir a hipertensão.

One thought on “As vantagens de adquirir a meditação

  1. Amei, a meditação está sendo um grande remédio para minha vida, tenho tido um bom resultado, muito boa matéria, super indico meditações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top