Diário de viagem à República Dominicana – Parte II

Diário de viagem à República Dominicana – Parte II

Olá querido leitor e leitora do Cabideiro!

Pareceu que esqueci de continuar o passeio à República Dominicana não é mesmo?! Mas não! foi só o carnaval no meio do percurso na verdade! Hahaha! Então, prosseguindo com o primeiro post, [caso não tenha visto, clica aqui!] eu fiquei de dividir o diário em três capítulos, mas achei melhor não, pois essa segunda parte que seria reservada para comidas, além de eu não achar fotos que tenham ficado em uma resolução digna, as minhas aventuras gastronômicas na viagem não condizem mais com a visão que eu tenho de prazeres culinários, já que aboli carnes e laticínios da minha vida e estou caminhando para um dia chegar ao zero de produtos de origem animal! 🙂

Dito isto, agora vou mostrar um pouco a vocês dos passeios que realmente fazem jus à fama desta grande ilha caribenha! As praias! Se está se questionando se realmente o Mar das Caraíbas é essa “Coca-cola toda”, sim meu amigx, é demais! Cada praia é uma experiência única, com tons de verde e azuis inesquecíveis, “quantidade” de sal diferentes, repuxo da água diferente… E belezas diferentes, que dá vontade até de chorar com a perfeição, e acreditar independente de religiões e crenças, que a natureza é sim algo divino.

1ª parada: Praia de Boca Chica
Praia bem pertinha da capital Santo Domingo, faz parte da província de SD. A primeira vista já sente-se o impacto da cor sem igual do mar. Verde transparente! Além disso, algo muito curioso sobre a praia, é que em grande parte da extensão da “orla”, o acesso a água é feito em bares. E os estabelecimentos desenvolveram os locais como se fossem decks de piscina. É muito legal!

Praia de Boca Chica [vista de outro bar]

Partimos agora para a praia de Juan Dolio. Fica a poucos minutos a frente de Boca Chica, porém já é outro distrito: San Pedro de Macoris. Areia branca, bastante vento, coqueiros inclinados e água verde transparente também. O cenário de ilha paradisíaca bem clássica, risos.

Eu fingindo costume

Galera, calma que agora vem o meu lugar favorito de todos! O mais maravilhoso sem dúvidas! A Isla Saona! A segunda maior ilha adjacente à RD e um dos pontos turísticos mais badalados do país, faz jus à fama pois é algo surreal de lindo. A água consegue ser mais transparente que Boca Chica por exemplo, só que mais puxado pro azul… Não sei, só sei que é lindo. A fauna e flora da ilha são bem preservadas, corais por todos os lados e estrelas do mar!!!!!!! Aliás, peguei em uma pela primeira vez na vida! Só tem que tomar cuidado para não se empolgar na exploração e se perder haha.

Eu fingindo costume 2
Eu e minha amiga estrela do mar
Da série: Fotos maneiras

Pronto, finalizada Saona, agora vem a popstar da RD, Punta Cana! Podemos afirmar sim que é a praia mais famosa da RD, na província de La Altagracia. Em Punta, tive a oportunidade de passar alguns dias no período do réveillon com toda minha família em um resort com tudo liberado! Imagina se não foi 24h com a mandíbula rebolando, não é mesmo?! hahahaha. A praia em si, tem bastante vento e não achei a água mais bonita de todas não… hm. O melhor mesmo são os resorts!

Flamingos!

E para finalizar, um passeio que também envolve águas, foi à caverna de Los Tres Ojos! Gente, que lugar incrível de lindo! Essa escultura da natureza já fica de volta à Santo Domingo. São três lagos subterrâneos formados por calcário, o que deixa a cor das águas um azul vibrante e tão limpa, maravilhosa! Os raios de luz que chegam nas águas pelo meio das árvores dá um efeito visual misterioso, e rola aquela vontade de mergulhar e nunca mais sair. Mas, infelizmente o ser humano como sempre, já estava começando a poluir o local, o que obrigou a vigilância a proibir as pessoas de entrarem efetivamente nos lagos…

Bom, isso foi tudo relacionado a pontos turísticos envolvendo água que eu pude conhecer na República Dominicana! Obrigada se você chegou até aqui, espero que tenha gostado! Que todos nós possamos viajar sempre e conhecer cada vez mais esse mundão! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top